selo_awards_17

Regulamento Blogger Travel Awards 2017,

A BTL – Bolsa Internacional de Turismo organiza pela quarta vez os BTL Blogger Travel Awards, que se destinam a premiar os melhores blogues de viagens em Portugal e de língua portuguesa, ou, no caso de blogs colectivos, maioritariamente portugueses, que se destacaram em 2016.

 

Os prémios compreendem quatro categorias:

  • Melhor blogue de viagens pessoal
  • Melhor blogue de fotografia de viagens
  • Melhor blogue de viagens profissional
  • Melhor blogue de viagens eleito pelo público

O processo de apuramento dos Vencedores dos BTL Blogger Travel Awards 2017, terá as seguintes etapas:

  1. Poderão os Bloggers candidatar se até dia 21 de Fevereiro de 2017, no site btl.fil.pt, para e indicando  as categorias a que se candidatam:

Melhor blogue de viagens pessoal

Melhor blogue de fotografia de viagens

Melhor blogue de viagens profissional

  1. O júri selecionado pela BTL nomeia, no mínimo dois até um máximo de cinco, blogues de viagens, em cada categoria a concurso;
  2. Os nomeados para Melhor Blogue de Viagens, são eleitos pelo Público através de uma votação online, à qual todos serão submetidos de forma a apurar os três mais votados, considerados os finalistas desta categoria;
  3. A votação online decorre no sitebtl.fil.pt, entre os dias 1 e 17 de março;
  4. Um júri constituído por personalidades do sector irá deliberar os vencedores dos Prémios;
  5. Os membros do Júri deverão abster-se de opinar e de votar sempre que em causa estejam empresas onde tenham interesses diretos;
  6. Em caso de empate, a BTL exercerá voto de qualidade.

Nomeações

Ao júri selecionado cabe a responsabilidade de nomear até cinco blogues de viagens, em cada uma das categorias a concurso.

Essa escolha é feita tendo em linha de conta os seguintes critérios: qualidade da informação e escrita, relevância dos temas abordados, criatividade, inovação e imagem gráfica.

Só serão nomeados blogues com atividade mínima comprovada de nove meses no período em análise.

Votação Online

  1. Para validar o voto é exigida a introdução do e-mail.
  2. A BTL reserva-se ao direito de anular votos suspeitos, baseando-se para tal no registo de e-mail.
  3. Os três a cinco blogues mais votados serão considerados Finalistas, passando à fase final. A lista dos Finalistas será conhecida durante a ultima semana do mês de Fevereiro.

Sobre o Júri

O Júri é constituído por um conjunto de personalidades ligadas ao sector do Turismo convidado pela BTL. As decisões do Júri são soberanas, efectuadas por maioria simples. A BTL, em caso de empate, terá voto de qualidade. Os elementos do Júri estão impedidos de votar ou influenciar a votação quando em causa estão blogues ou empresas em que são proprietários ou em que tenham interesses diretos.

Prémios

  1. São eleitos finalistas os três a cinco blogues de viagens selecionados pelo júri.
  2. Os vencedores serão eleitos pelo júri, com exceção da categoria eleita pelo público.
  3. Os candidatos eleitos em cada categoria recebem o selo digital BTL 2017.
  4. Os vencedores recebem o selo digital BTL 2017, certificado e troféu, além de uma viagem com destino a revelar.

Selo Digital e Divulgação do Concurso

  1. Serão disponibilizados a todos os candidatos ao prémio um selo digital de votação para ser aplicado no blogue nomeado para a categoria, acompanhado de um link (URL / endereço eletrónico) com os parâmetros para a votação.
  2. Os candidatos poderão utilizar o selo correspondente, bem como o link com os parâmetros que direcionem o internauta (eleitor) para a página do blogue que receberá o voto.
  3. Além do selo, os candidatos ao prémio poderão criar as suas próprias campanhas, com vídeos e posts solicitando o voto dos internautas (eleitores). O conteúdo dos vídeos e dos posts das campanhas criadas pelos participantes são de inteira responsabilidade de seus autores.
  4. A BTL irá divulgar os nomeados e vencedores do concurso, através do seu site, facebook e dos media.

Atribuição dos Prémios

A BTL irá realizar um evento de atribuição de prémios,  no dia 18 de Março, sábado.

A BTL reserva-se o direito de alterar este regulamento a qualquer momento de forma a garantir os objectivos deste concurso. Qualquer alteração será prontamente publicada.

Qualquer dúvida, necessidade de informação ou esclarecimentos sobre os BTL Blogger Travel Awards 2017 pode ser solicitada através do e-mail:

jalmeida@aip.pt


Com o patrocínio:
MSCCruzeiros_POS Logos Visitar Visitar Versões cmyk