BTL Interviews #1

➡ Dr. Cláudio Santos, Director Geral da Amadeus

Pensava-se na edição de 2018 da BTL quando surgiu um novo projecto conceptual inserido no evento: o BTL Lab. O desafio? Servir de plataforma de debate e discussão de novas formas tecnológicas de ser e estar no sector do turismo que, como qualquer outro, num mundo globalizado, está em constante mutação.

Esta 2ª edição do BTL Lab, inserido na BTL 2019, tem como patrocinador a Amadeus, empresa líder de tecnologia e inovação no sector. Sobre esta proposta, Cláudio Santos, Director Geral da empresa refere que a BTL, enquanto evento “que reúne o que há de melhor e mais diverso em todo o sector do Turismo em Portugal“, é, por isso, uma aposta óbvia e “o principal canal para posicionarmos a nossa marca como empresa inovadora e tecnológica“.

Nós já tínhamos a ambição de participar na BTL de uma maneira diferente e quando surgiu a oportunidade de estar no BTL Lab não pensámos duas vezes.

Convidados a serem patrocinadores da BTL Lab, a resposta afirmativa não tardou, isto porque, diz-nos o Cláudio “O conceito é totalmente compatível com o nosso ADN“. A Amadeus proporciona um serviço muito personalizado aos seus clientes, ajudando-os e aconselhando-os a enfrentar os desafios decorrentes das muitas transformações que o sector vive actualmente, tal como nos confidenciou. “Por isso estamos a evoluir de um GDS (Global Distribution System) para um Live Travel Space, que será um novo conceito na distribuição das viagens, num futuro próximo“, explica.

Num mercado cada vez mais competitivo, “a capacidade de personalização das ofertas a nível individual pode ser uma realidade em pouco tempo“, explica o Director Geral da empresa, enunciando ainda, a título de exemplo “haverá uma maior facilidade de agregar/combinar conteúdos quando se cria um roteiro de viagens, por exemplo“.

Não há dúvida de que os dados (data) são parte importante de onde virá inovação a curto prazo

Agradado com o trabalho que Portugal tem feito no que ao Turismo diz respeito, Cláudio considera que tanto as entidades públicas como as privadas são responsáveis pelo sucesso do boom turístico do país. “Os avanços são evidentes“, refere, “Costumo dizer que manter-se no topo é mais difícil do que chegar lá e felizmente parece-me que ninguém está a diminuir o ritmo na promoção e melhoria dos serviços“.

O sucesso é meritório mas “melhorar é possível, sempre“, conclui.

BTL Lab é partilhar conhecimento e experiências

Powered By  

Pretendemos levar conteúdo e partilhar experiências na BTL

Enquanto espaço que promove o debate sobre o futuro do Turismo e as novas tecnologias adaptadas ao sector, o BTL Lab é um local de networking por excelência, um “espaço cheio de conhecimento e ideias diferentes“.

O facto de serem patrocinadores deste espaço, confere à Amadeus liberdade para expandir horizontes: “Vamos convidar parceiros de negócios e instituições relevantes para adicionar visões complementares. Não será um monólogo da Amadeus, pelo contrário, vamos ter várias vozes a ecoar no espaço“.

Um dos pontos fortes da BTL, realça Cláudio, é a “dinâmica que os vários participantes criam harmonicamente durante o desenrolar do evento“.

A BTL 2019 decorre de 13 a 17 de Março, na Feira Internacional de Lisboa, com Macau como Destino Internacional Convidado, Lisboa como região nacional convidada e Seixal como município convidado.
2019-02-11T12:48:55+00:00