BTL KIDS ROUTE

 

Turismo do Centro

ER Turismo Centro de Portugal
Jogos :
Simulador virtual do Baloiço da Serra da Lousã
– Simulador e jogo Rally de Portugal
– Oferta merchandising e brindes Centro de Portugal

Associação Geopark Estrela
“Jogo da Estrela”:
Este é um jogo de tabuleiro, que possui um conjunto de cartas com questões relacionadas com o território, a paisagem, o meio ambiente, entre outros.
Tem como objetivo dar a conhecer o território do Estrela Geopark, bem como alertar para as preocupações relacionadas com as Alterações Climáticas, numa estratégia didática e pedagógica.

Turismo do Porto & Norte

Turismo do Porto e Norte de Portugal 
– Oferta da Brochura Viajar em Família.
– Oferta de Bloco de Notas e Lápis da TPNP.

MUSEU DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Miúdos e Graúdos por Portugal e pelo Mundo!
– No stand do Museu FC Porto vais encontrar uma brincadeira de encher as medidas para miúdos e graúdos. Regista o teu nome, de onde vens e deixa a tua impressão digital para ajudar a construir uma verdadeira instalação artística. Imaginas qual será o resultado?

MUNICÍPIO DE PENEDONO
“Roleta”
– As crianças que se dirijam ao espaço do Município de Penedono, fazem rodar a roleta e ganham sempre um
brinde alusivo ao Concelho.

MUNICÍPIO DE PAREDES

Jogo “Quantos queres” – Descobrir Paredes a brincar
– Jogo em papel com as perguntas alusivas ao concelho, tem com plano de fundo o mapa do concelho. O objetivo é levar alguns jogos já feitos e outros para fazer com as crianças, para eles levarem para casa.

MUNICÍPIO DE FAFE

Vamos descobrir a História de Fafe”
– O Município de Fafe vai participar na ação “KIDS ROUTE” com a revista de colorir “Vamos descobrir a História de Fafe”, desafiando as crianças a conhecerem Fafe através de jogos e passatempos. No final da visita será oferecido um brinde alusivo ao Tema “Fafe Terra de Encantos”.

MUNICÍPIO DE BRAGA
“Sopa de letras”
– A criança, será incentivada a fazer um dos jogos – quebra cabeças “sopa de letras”, podendo escolher a temática do mesmo, Património de Braga ou Gastronomia de Braga. Após a conclusão do jogo, a criança e seus acompanhantes serão brindados ainda com ofertas de promoção da Cidade de Braga entre os quais o “Roteiro Juvenil / Braga em família” e lápis de colorir. O Roteiro Juvenil concebido para crianças e jovens com conteúdos que se apresentam de forma lúdica.

GRAPE Ideas
– Oferta às crianças que passem no stand de um livro sobre o Vinho do Porto em banda desenhada, possível de colorir.
CIM DAS TERRAS DE TRÁS-OSMONTES
– As Terras de Trás-os-Montes vão proporcionar às crianças a possibilidade de poderem conhecer um pouco mais os animais do território e algumas raças autóctones através da realização de pequenas atividades – colorir desenhos, realizar palavras cruzadas, sopa de letras, etc.
Para além destas atividade as crianças podem tirar fotografias com os caretos e os pauliteiros que estarão no stand e em circulação pelo recinto da feira.
No final para além do carimbo das Terras de Trás-osMontes as crianças recebem um brinde de acordo com a sua idade.
MUNICÍPIO DA MAIA
Conhecer a Maia
– Jogo interativo e pedagógico que nos permite descobrir mais sobre a Maia e seu território. O jogador é convidado a responder a questões simples e
objetivas que partilham o conhecimento através das questões. Participar já é ganhar.
MUNICÍPIO DE AROUCA
Descobre o Arouca Geopark
– Os caminhos da BTL passam pelo Arouca Geoparque Mundial da UNESCO. Em 2020 lançamos o desafio de, em família, descobrir o património natural e cultural e, assim, conhecer melhor o território Arouca Geopark.
Atividade: apresentar às crianças/jovens postais com desenhos dos Geossítios do Arouca Geopark e, com base, no mapa turístico e na informação disponível no espaço institucional da BTL, poderem adivinhar o nome do local representado. Levariam o postal para casa como recordação e passível de ser pintado. Como oferta teremos um lápis e a possibilidade do Quiz4you do Arouca Geopark (vencedores).

ALENTEJO E RIBATEJO

Municipio / Empresa Nome da ação Discrição da Proposta
Município de Alandroal “Lançamento de Dado” O concelho de Alandroal terá disponível, junto do seu espaço, um dado para lançamento com ofertas direcionadas aos mais jovens, os quais terão apenas que responder acertadamente à pergunta que lhe for colocada para se habilitar a ganhar um dos prémios para oferta.
Município de Portel “Açorda… com alma e coração – uma descoberta através dos sentidos” A Açorda é um dos pratos mais emblemáticos da gastronomia Alentejana. Com este jogo, pretendemos aguçar o apetite dos mais novos com a descoberta, através dos sentidos, dos elementos essenciais das nossas açordas: o pão, o azeite e as ervas aromáticas.

Delicia-te com as açordas de Portel de “1001 variantes”

Município de Alter do Chão “Quantos Queres” O jogo “Quantos Queres” é uma espécie de origami e é dirigido a crianças de varias idades mas também pode divertir os adultos, com questões alusivas aos locais de visita de Alter do Chão.

Para jogar há que escolher o que perguntar ( no nosso caso, perguntas sobre Alter do Chão)   e as surpresas escondem-se debaixo das oito janelinhas. Nós colocamos nomes de monumentos e locais de visita da vila, e por trás, uma descrição do monumento em linguagem adaptada para as crianças).

Oferecemos um saco de participação que contem merchandising do Município e cada criança levará o jogo para casa para brincar com a família!

Município de Avis “Caça Palavras” “Era uma vez uma terra, no coração do Alentejo, onde se viveram histórias de reis de verdade onde hoje se preparam campeões. Queres saber onde é? Visita o espaço do Município de Avis e fica a conhecer um pouco mais! Encontra uma das palavras sobre Avis e recebe uma pequena lembrança”
Município de Odemira Descobre Odemira
  1. Visita ao stand de Odemira
  2. Participação num jogo (pergunta e três respostas múltiplas)
  3. Recebe um brinde (saco, bloco pequeno e caneta) – recebem sempre, mesmo não acertando.

*No caso de não acertarem, deve ser transmitido qual a resposta correta, para levar à aprendizagem sobre Odemira.

  1. O passaporte é carimbado após conclusão da atividade no balcão de atendimento da Entidade Regional de Turismo
Município de Beja “Experiência Digital à descoberta dos tesouros de Beja” As crianças são convidadas a descobrir alguns “tesouros” de Beja, através da construção de um puzzle num tablet – castelo, voo de balão, objetos arqueológicos, arte de rua, entre outros – são algumas das propostas para descobrir Beja. No final, teremos uma surpresa para todos.
Município de Santiago do Cacém “Viajar por Santiago do Cacém” Será baseada em interacções e ofertas de brindes e outras surpresas.
Município de Rio Maior Passatempos O município participa com uma actividade de passatempos sobre o Património.
Município de Sousel “Jogo das Diferenças” O município irá participar com o Jogo das Diferenças com imagens identificativas do Museu dos Cristos de Sousel. Cada participante deve conseguir descobrir as diferenças em cada par de imagens. Quando conseguir identificar todas as diferenças o jogo termina e é bem-sucedido.

Será entregue um pequena lembrança aos participantes

Município de Alvito “Jogo de Perguntas”     Quem adivinhar, uma lembrança vai levar…😊

1 – Qual a imagem que consta no logotipo do Município de Alvito?

2 -Qual o estilo arquitectónico que está presente em maior numero em Alvito?

Município de Ferreira do Alentejo “Lava de azeite e sal”

“Construção de tartarugas e barcos de noz”

Frutos secos dançarinos

Usando o mote dos frutos secos de Ferreira do Alentejo, as atividades permite explorar o conceito de densidade e perceber as diferentes características da água, dos frutos secos, do azeite e do sal, com muita cor à mistura e muita brincadeira. Ao reutilizarmos as cascas de noz e amêndoa, podemos fazer diferentes construções e vemos como as cascas podem dançar numa reação química ácido-base. Desta forma, percebemos melhor a Ciência que também existe nos produtos locais de Ferreira do Alentejo.

Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa

Carimbo dos passaportes das crianças e participação nas acções que estiverem a decorrer no stand e se adequem à sua faixa etária.

BTL Cultural

Fundação Oriente

Do Camarim ao Palco: A Vida de um Actor de Ópera Chinesa
Actividade Para Todas as idades – Dança Oriental

Côa Parque Fundação

Oficina de Arqueologia Experimental

Município do Seixal

Oficinas de Patchwork de papel

Câmara Municipal da Anadia – Município Convidado BTL 2020

À descoberta da cidade de Anadia”: Quizz e Match
Sinopse:
• “À descoberta da cidade de Anadia” é um jogo que visa proporcionar conhecimento acerca da cidade de Anadia, através de um conjunto de perguntas de resposta múltipla, sob o nome “Quizz Anadia” para crianças dos 8 aos 12 anos. Já o “Match Anadia”, é para crianças dos 6 e 7 anos, e consiste num jogo de imagens, da cidade de Anadia, as quais têm de fazer corresponder à sua semelhante.

 

Parceiros