REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA

EU FIZ O “MOCHILÃO” NA AMÉRICA LATINA

8ª Edição | Março 2024

A iniciativa, organizada pela FIL/ BTL‐Bolsa de Turismo de Lisboa, em parceria com a Casa da América Latina e Revista Sábado Viajante, pretende estimular a fotografia como uma forma de arte e celebrar a sua prática associada à partilha de experiências, de memórias de quem fez “o Mochilão na América Latina”.

Este concurso tem por principal objectivo promover o encontro entre entusiastas da fotografia, dando a conhecer realidades pessoais e afectivas de momentos únicos passados em países latino‐americanos, estimular o interesse por esse países, promovendo o turismo e o intercâmbio de culturas, coincidindo com a missão principal da FIL/ BTL‐Bolsa de Turismo de Lisboa e a Casa da América Latina.

O tema do concurso é “Eu Fiz O Mochilão Na América Latina”.

  1. O concurso está aberto a todos os interessados pela arte da fotografia, sendo que os concorrentes não poderão ter idade inferior a 18 anos.
  2.  Os concorrentes que já tiverem participado em anteriores edições podem voltar a concorrer, contudo não poderão utilizar as mesmas fotografias.
  3. Não há qualquer distinção entre fotógrafos amadores e profissionais.
  4. A entrega de prémios será efectuada ao próprio ou a um seu representante, devidamente identificado, em cerimónia a realizar em dia a confirmar.
  5. A ausência dessa cerimónia implica a exclusão do concurso.
  6. A todos os participantes será enviado um convite electrónico para entrada gratuita no dia da cerimónia.

O Concurso terá início no dia 10 de Novembro de 2023 e termina às 24h00 do dia 28 de Fevereiro de 2024.

A cerimónia de entrega dos Prémios decorrerá no dia 2 de Março, às 16H00, no Palco BPI (Pav. 3 da BTL).

  1. Cada participante deverá concorrer com no máximo três fotografias;
  2. As fotografias deverão ser publicadas no instagram com o #mochilaobtl2024
  3. A inscrição só será considerada após submeter a(s) fotografia(s) a concurso no link: www.btl.fil.pt/concurso-fotografia
  4. Poderá ser utilizada qualquer máquina fotográfica ou telemóvel;
  5. A entrega das fotografias deverá ser efectuada até às 24h00 do dia 28 de Fevereiro de 2024.

*O perfil do instagram deve estar aberto ao publico

** O país onde foi tirada a fotografia deve estar identificado na publicação

Os participantes do Concurso de Fotografia do “Eu Fiz O Mochilão na América Latina” nas edições 2015 a 2023, poderão voltar a concorrer este ano, desde que a selecção de fotografias submetida seja diferente das anteriores.

As imagens serão avaliadas por membros da FIL/ BTL‐Bolsa de Turismo de Lisboa, Casa da América Latina, Revista Sábado Viajante e Embaixadas latino‐americanas presentes na BTL e FIL/BTL.

prémio

. 1 voucher para dois pessoas (com PA) de 1 dia num hotel do Grupo Montebelo em Portugal

. Voucher de 100€  Time4Travel

. 8 Aulas de Grupo p/ 2 pessoas – Academia Danças do Mundo

. 1 assinatura de 12 meses da Revista Sábado

2º prémio

. 1 Impressora para smartphone INSTAX Link Wide + 20 fotos

. 1 assinatura de 12 meses da Revista Sábado

. 6 Aulas de Grupo p/ 2 pessoas – Academia Danças do Mundo

. 1 Bilhete duplo para o Jardim Zoológico

. 1 Bilhete duplo para o Hippotrip

3º Prémio

. 1 Voucher do Restaurante peruano Segundo Muelle de 100€ para 2pax.

. 1 assinatura de 12 meses da Revista sábado Viajante

. 4 Aulas de Grupo p/ 2 pessoas

. 1 Bilhete duplo para o Hippotrip

O direito ao Prémio não pode ser cedido em nenhuma circunstância. Se o vencedor perder o Prémio ou por qualquer razão não exercer o seu direito ao mesmo, não terá direito a qualquer resgate, reembolso ou compensação de qualquer tipo. Qualquer prémio não inclui ajudas de custo ou outras despesas. Todas as formalidades, impostos e taxas relacionadas com o prémio deste Concurso ou quaisquer despesas adicionais serão suportadas pelo vencedor, excepto as despesas que estejam expressamente refletidas na designação do prémio. Da mesma forma, todas as despesas relacionadas com melhoramentos e extras que não correspondam ao prémio, serão suportadas pelo vencedor. Os organizadores não serão responsáveis por quaisquer fatores de força maior que impeçam o vencedor de poder desfrutar do seu prémio. Neste sentido, no caso de, devido a fatores fora do controlo dos organizadores, o vencedor não poder usufruir de nenhum dos prémios obtidos no presente concurso, os organizadores não entregarão outro prémio, para além do já entregue. O potencial vencedor, receberá o prémio presencialmente na BTL. A não aceitação expressa do Prémio será considerada como rejeição do mesmo, sem que a prova em contrário seja admissível. Nenhum reembolso, total ou parcial, do prémio não utilizado pode ser exigido.

Quando se trata de viagens aéreas, no caso de cancelamento do voo indicado nos bilhetes entregues ao vencedor e/ou ao seu acompanhante, ou em caso de outras situações de força maior, o organizador fará o melhor esforço para os embarcar no voo seguinte ou através da combinação de voos que lhes permita chegar ao destino indicado no bilhete. Em nenhuma circunstância haverá qualquer obrigação de embarcar o vencedor ou o seu companheiro noutra companhia aérea. No caso de, por qualquer razão fora do controlo do organizador, o vencedor e o seu acompanhante não poderem utilizar a totalidade ou parte do Prémio, o organizador não será obrigado a fazer quaisquer alterações ao Prémio ou a emitir bilhetes para outras datas ou a fornecer ao vencedor ou ao seu acompanhante qualquer compensação.

A publicitação dos vencedores será efectuada em dia e local a anunciar e posteriormente publicado nas redes sociais da FIL/BTL,  Casa da América Latina e da Revista Sábado Viajante.

Todas as fotografias apresentadas a Concurso passarão a integrar o arquivo da FIL/BTL e as vencedoras serão colocadas nas redes sociais da FIL/BTL, CAL e Revista Sábado Viajante. As fotos serão igualmente publicadas nas redes sociais da TIME4TRAVEL e os dados recolhidos nos formulários de inscrição poderão ser utilizados para efeitos de marketing pelas empresas patrocinadoras.

A FIL/BTL reserva‐se o direito de utilização dos trabalhos concorrentes para uma eventual Exposição se assim o entender, informando e identificando sempre os autores.

Os casos omissos no presente Regulamento são resolvidos pelo Júri, em momento oportuno.

Organização

Parceria