Passear a pé ou de bicicleta, fazer jogging ou piqueniques, ou simplesmente descansar e apreciar a paisagem são algumas das possibilidades que os caminhos pedonais de Vila Franca de Xira lhe oferecem. Um excelente dica para aproveitar o fim de semana.
🚶‍♀️Caminho Pedonal Vila Franca de Xira – Alhandra ▶️ Lado a lado com o rio Tejo, é possível desfrutar de uma magnífica frente de rio desde Alhandra a Vila Franca de Xira, passando pela Fábrica das Palavras. Num percurso exclusivamente pedonal e ciclável (4 km), a passagem superior à linha férrea em Vila Franca faz a ligação com o Parque Urbano de Vila Franca de Xira. Perfeito para circuitos a pé ou de bicicleta.
🚶‍♀️Caminho Pedonal Póvoa de Santa Iria – Alverca ▶️Na Póvoa de Santa Iria começa o caminho à beira- -rio e, ao longo do caminho, pode usufruir dos vários refúgios destinados à observação de aves e de toda a fauna existente no local.
🚶‍♀️Parque Ribeirinho Moinhos da Póvoa e Ciclovia do Tejo – Póvoa de Santa Iria ▶️ Este espaço urbano possui uma via ciclável, com uma extensão aproximada de 2 km, para além de equipamentos que permitem a prática de diversas atividades.